sexta-feira, 30 de abril de 2010

Já são tantos minutos do dia 30 deste findável mês. E você ainda não me pegou pela cintura nem me arrastou para aquele cantinho desejável deste lugar intrigante. A música que sai das ondas não é a que toca na minha cabeça: estou mais para um rock velocidade cinco, do que para esse agregado a dois do Dj. E a sua? Pela SUA velocidade aposto que o fumo da bananeira te ganhou primeiro. Poooooooorra. Você notou as minhas coxas, decotadas pelo meu vestido? E a minha linguagem corporal? Estou voltada para você, olhando para você, braços abertos, peito estufado, diafragma devidamente sem respirar, maquiagem devidamente retocada... estou ridícula. Dançarei o agregado a dois com a parede. Sozinha! Adoro minha própria companhia. As ondas mudam: batidas afro-caribenhas. Você lá, na sua batidinha ordinária. O garçom ri com a minha voz fingidamente máscula: "Vodka, rum, 51, whisky com açúcar e lichia, errr... bastante açúcar." Seja lá o que for isso, meu humor muda. Não vejo mais você, vejo você e seu irmãos gêmeos. Subo no sofá e levanto o vestido: minha calcinha fio dental vermelha está aparecendo? Acho... que sim. Porque você veio até mim... quer dizer, até a minha... bunda!!! Para de apertar a minha bunda! Eu só quis ajeitar a calcinha! Cade a privacidade das pessoas? Nossa... isso aqui é uma festa ou uma casa de swing? Porque TODOS estão... meio emaranhados uns nos outros. E você agora quer se emaranhar em mim? AGORA? Pra porra com o seu agora, agora eu quero outro. Mais ritmo vindo do lado de fora de mim: don't stop make it pop / DJ, blow my sneakers up / Tonight, I'mma fight till we see the sunlight / tik tok, on the clock... Puta meo, cade meu jack daniels? Preciso fazer um gargarejo e tirar esse bafo de porra nenhuma. Mãaaaae, cadê meus óculos escuros? Foda-se! Vou dançar no chão mesmo. Vai um, beijo um; vem outra; beijo dois; Vem mais uma, amasso triplo... no chão?













Bom dia (merda de luz, merda de dor na cabeça). Legal, quem me trouxe até a praia? Cade minha bolsa? Preciso achar minha bolsa. Quem são essas pessoas encoxadas em mim? Vou levantar, solenemente, mas dói.... tudo.... Ao longe, mas não tão longe assim, alguém falou praqueles emos que eles estão pelados e jogados na beira da praia? Puta merda, pelo menos a minha noite não foi tão inconsequente quanto a deles. (Estou sem calcinha, começo a ter dúvidas sobre isso)
próximo tema: inconsequencia

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ao Anjo.

Anjo meu que perdeste-se na vida
Quanto tempo a mais para que voltes?
Quanto pra curar a mesma ferida?
Volte logo, porque encontro-me em partes.

A saudade, subindo em espirais
Quero sentir tua dor e prazer
E novamente, quanto tempo mais
Para que possa nosso amor crescer?

Anjo meu sem asas nem compaixão
Que meu corpo e minha alma dilaceras
Parte-me as veias, finda o coração
Que sabes o quanto que lhe esperas.

Faça tuas asas e dê partida
Novo amor, novo prazer, nova vida.


Próximo tema: FESTA.

Cheiro

Como eu aprecio esse teu cheiro de corpo nú
Esse cheiro que é só teu
Esse cheiro que é só nosso
Tira tudo e encosta aqui em mim
Tira devagar e só encosta, não diz mais nada
Me cheira
Cheira esse meu cheiro de corpo nú
Pronto. Sou tua.

PRÓXIMO TEMA: ANJOS

Cultuado

Não me pergunte sobre minhas raízes cláustrofóbicas
Que crescem para baixo
Enveredando-se na base desequilibrada
Do que chamam de amor

Na prática de amar
O contrário do que se diz
É a verdadeira face
Do que não se vê

É quase tudo
De frente para o espelho
Vendo-se quase nada

É o copo de vinho esquecido
Pela amnésia da embreaguês
Calibrada
Do poco de vinho tomado.

PRÓXIMO TEMA: DESPIR.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não bebo sim e to vivendo...

Ninguém tem mais moral que eu para falar mal de bebidas alcóolicas (pode ter tanto quanto, mas não mais). Tenho 21 anos, não bebo, nunca bebi. Não é por causa de religião, promessa, doença, influência da família, aumento de barriga ou caretisse...A verdade é que sempre quis ser do contra. (Ser do contra é bom, afinal só vira alcoólatra quem bebe bebidas alcóolicas).

Participei ano passado de reuniões dos narcóticos anônimos para uma reportagem sobre o crack que foi para a CBN. Imagino que as reuniões dos alcóolicos anônimos não tenham tanta diferença. As drogas são diferentes, mas continuam sendo drogas. Não entendo quem recrimina a pessoa que fuma maconha uma vez por semana, e vai todo domingo para um boteco beber umas cervejinhas. É tudo droga. Uma lícita, a outra não. A devastação no corpo não depende tanto da droga e sua legalidade e sim da pessoa e de sua propensão ao vício.

A imagem que a televisão mostra na maioria das vezes é que o alcóolatra sempre é um homem, pai de família, que abandona tudo por causa do problema (com excessão da novela Viver a Vida, com a Renatinha alcóolatra e bulímica [ou anorexa, não acompanho muito]). Provavelmente antigamente realmente (quanto mente) parte esmagadora faziam este perfil. Mas hoje com a liberdade da mulher, o direito dela fazer as mesmas coisas que o homem, tanto no trabalho, como na cama (grande número de lésbicas hoje em dia), faz com que tenha mais mulheres sofrendo as "mazelas do homem"...

Ps: Serei processada depois deste texto pelos alcóolatras, apoiadores do álcool, narcóticos, feministas e por meus professores de Jornalismo, por causa do meu texto opinativo!

Próximo tema:
Amor platônico

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desabafo Construtivo

Cheguei lá, você me esperava encostado na porta, apoiado num pé só como um saci, mas não era um folclore... você esperava também de braços cruzados, impaciente, inconsequente, mas eu não sabia o porquê. A sua impaciência deixou a energia negativa entrar dentro de mim, e meu sorriso desapareceu no meio da sua intolerância... você não perdoou meus erros e ficou ressentido por eu ter te amado demais. Você não pensou na hora de pisar nas minhas feridas e me amar menos do que eu merecia, não pensou que eu te tratava como prioridade, e você me tratava como opção... você não pensou em nada, porque você não pensa.
Eu sabia que era mais uma vez que minha fraqueza apareceria diante do nosso falso amor: eu sabia que você acariaria meus cabelos, como quem não fez nada, como quem quer esquecer que fez alguma coisa... você tocaria meus lábios, lembraria nossos apelidos, me jogaria na cama e o resto é detalhe... eu sabia que mais uma vez escorreriam lágrimas dos meus olhos quando eu estivesse nua ao seu lado, por saber que fui novamente vencida pela minha fraqueza... eu sabia, mas deixei tudo acontecer.
Prometi pra mim mesma que seria a ultima vez vendo você parado a porta de braços cruzados, porque eu não deixaria mais você esperando pelo meu retorno, eu não ia mais voltar, eu não queria mais ficar entre as grades, sem conseguir enxergar alem delas por falta de luz... eu não queria sentir mais seu lençol da semana passada, sua calça jogada no chão, seus vícios, suas palavras, eu não queria mais sentir sua pele encostada na minha, e por isso comecei a sentir nojo de mim, nojo da minha fraqueza, da MINHA inconsequencia... da minha culpa, não da sua... comecei a sentir nojo de mim...
Prometi mesmo que seria a ultima vez, porque ainda existia dentro de mim um amor proprio maior do que por você, indiscutivelmente maior, por incrivel que pareça... Eu sabia que sofreria com a tua ausência, sabia que sentiria saudade das brincadeiras, dos apelidos, de estar chorando nua ao teu lado, de você secar minhas lágrimas com suas mãos encaixadas nas minhas... eu sabia que não haveria ninguém como você... mas eu não poderia permitir continuar na fragilidade eterna do medo de assumir que não preciso mais de você.
Eu não preciso mais de você, na verdade, nunca precisei.
Você foi só mais um motivo pra eu dizer que alguém é a minha metade, pra tentar completar o vazio que a vida por si só conseguiu cavar em mim, mas percebi que só eu mesma sou capaz de me completar, eu sou metade da minha laranja...
FODA-SE, eu cansei de ver você me esperando na porta,
eu cansei de esperar por você na vida,
eu cansei da vida com você.


PRÓXIMO TEMA: ALCOOLISMO

Hoje

Não é que eu estou cansada, não é tédio.
Não quer dizer que caímos numa rotina,
nem que precisamos fugir do óbvio.

A nossa dança ainda me encanta,
ainda quero o seu suor na minha pele.
E, olha, se isso te consola,
eu também não sei como vai ser.

Eu só sei que eu quero que seja, e que seja agora.
Só sei que hoje minha vontade tem medida, tem número, tem nome.
Hoje eu preciso de uma a mais na nossa cama,
hoje eu preciso ficar no meio,
hoje é três ou é nada.

Amanhã nós podemos ser dois,
mas hoje deixa o dois para depois...

Hoje eu preciso que três seja par.

-

Próximo tema:
Foda-se

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Bicho-da-Luz

Olhos abertos, bem cegos

A muralha que usurpa meus sentidos

D'eu não sei mais

Carrego a tua ternura como contraponto

Sua inconstância excita minha dor

Um distúrbio de atenção hipnotizante

Sufoca minha história

Corta na n'altura do meio-fio

Sedução póstuma me ressucita

O olhar de cima me procura

Sempre me mira

Sempre me acerta

Me dilacera por todos os cantos

Os cantos que escondem toda essa dramaturgia

Nenhuma cirugia dura tanto

Tem tempos que seguro meu pranto tenáz

Um cano de escape interno

Cavalga no meu corpo uma esperança

Respiro cada segundo esperando

Intensidade jogada fora

Abro a camisa

Bate o frio em meu peito

Meus sonhos brilham como cetim

Porque quero-te junto a mim

Mas não tenho minha carícia sempre que preciso

Minha delícia sempre que tenho fome

A imprevisão me hema-toma

Quero falar

Não quero perder

Quero deixar

Mas não quero perder

É uma luz, eu sou o bicho-da-luz

Cego. Insistente. Friorento.

Quero o teu calor verdadeiro

Jorra pra mim tua presença

Me engalfinhe seu passado

E, finalmente, faça de mim teu futuro

Mostro meu tango com seu samba

Meu coração argentina a sua brasilidade

Sua futilidade não ganha, nem de longe, sua culturalidade

Nunca escrevi algo tão assim

Pois depois de anos percebi

Qual luz quero enxergar

Ou sentir

Veja, meu amor não é assim

Não conheces meu amor

Ele não é assim

Ele é assado

Temperado

Um pouco de vinho branco

Um pouco de cachaça

Gosto tanto quando me abraça

Sei que é entregue

Quando me madruga, acorda meu coração

Quero dar beijos de tesão

Olhar pro céu da pálpebra

E sentir meus pêlos terem sentido

Quero sair por causa desse texto

Mas quero ficar por causa desse pretexto

Da jóia que brilha e é lapidada

Desejo te fazer amada

A sua diversão me diverte

Mas quero ficar inerte à sua volta

Escrever com um hidrocor

Tudo que podes não ler muito bem

O seu corpo e meu sentimento em palavras fincadas

E depois lavar com a mangueira

Todo esse vermelho

Toda essa cegueira

Intensa de te ter

[Você.


----------------------------

Próximo Tema: Ménage à Trois

enclausuramento involuntário

Enclausurado num quarto sem saída
Num momento sem nexo
Num mundo previsto
Preso no vazio de um balanço imaginário
de uma vida sem fantasias
de uma linha uniforme e eterna, sem bifurcações

Procuro uma lâmpada, vela, isqueiro
procuro por uma porta mais clara, um ar mais fresco,
pois estou preso
estou preso na eternidade de uma rotina sem fim
sufocando-me aos poucos na tua vida sem mim
sem querer pisando nos seus calos
nas suas feridas causadas no ontem
na sua indignação perante a minha felicidade

Inveje-me, mas não tente destruir todo o passado
não tente tirar o que foi teu, o que é meu
não tem mais 'nosso', um mundo preto e branco
até que eu gosto disso.

Mas o sufoco continua, tirando meu ar
meu sorriso, meu embalo da alma, minha vontade de viver
pra que a infelicidade se tenho você?
tirando meu prazer, você me trancou nesta merda,
entre quatro paredes
escuras.
nesta merda sem janelas, sem portas, nem varanda.

queria eu meus azulejos beges escuros, encostados no rodapé da minha varanda, com o vidro transparente e rede a prova de crianças inconsequentes (ou adultos suicidas).
queria eu esta varanda, pra sentir o ar que você não me deixa respirar.


PRÓXIMO TEMA: DESILUSÃO

Interior de nós

As mazelas da vida
Que se espera que o homem enfrente
Não são as mínimas do segundo mais lento
As mais importantes do coração

Essas são imperceptíveis
Folhas brancas
Em branco, sem palavras

Um vírus invisível
Que contamina a parte do perceptível
E essencial.
Acende as luzes
Ofuscando a visão do seu próprio quarto.

PRÓXIMO TEMA: VARANDA

terça-feira, 20 de abril de 2010

a queridinha de todos nós.

.o RDUÍO DOS MUES DAIS ME PORUDZ CACOFONIA
Quero prender-me no embalo da vida, traduzir para japonês a sua felicidade russa.
Falar mansinho quando queimar meus pés no asfalto quente, fazendo sístole cardíaca ao contrário. Controlarei a dor autista que abate meu sistema nervoso: nervoso com tanta mentira. Mentira vinda das ruas, da sua boca sem carne e dente. Faminta por leite materno.
A falta do leite nos meus primeiros dias me fez andar pelas ruas com um caderno na mão desenhando o semáforo das minhas partidas de álcool e desejando fazer excesso de conectivos conectivos esses que me fazem questionar o porquê da sua vontade louca de escrever tudo com ponto e pausa se podemos simplesmente criar a gramática da não pausa
... (estou bebendo a gota d'água)
Me desculpa pela pressa! é porque a vida não mais faz sentido. Um dia me chamaram de louco, pediram pra eu aguardar na sala de espera de um médico psicopatológico. Fez perguntas esquisitas. No dia seguinte eu não tinha mais emprego e meu bem maior tinha decidido que eu morri pra ela. Fui me achar nas ruas que carregam contaminações asmáticas, sinestesias inodores, transeuntes do arranha céu e companheiros normais iguais a mim. Foi quando me deram este caderno onde escrevo. Disseram que posso decifrar nas páginas toda a exclusão que me foi exposta e vivencio no raiar das minhas luas. Troquei o dia pela noite e agora não quero mais sair daqui.
na minha normalidade esquizofrênica descobri que não se denomina nem se aponta loucura: as pessoas aprendem a lidar com sua loucura ímpar. Prefiro ser paranormal doentio do que ser anulado pela pressão desse todo e me encaixar na esteira de produções similares.
"Emoção violenta é insanidade."
próximo tema: vírus

sábado, 17 de abril de 2010

Quando uma leve brisa tocar em seu rosto, não se assuste... é a minha saudade que te beija em silêncio.

Senta aqui, faz tempo que a gente não se vê... faz tempo que eu você não sussurra no meu ouvido palavras que possam me acalmar...
Faz tempo que eu senti cosquinha com você, brinquei com você e senti a eternidade em seus braços, faz tempo que a minha vida não tá completa, faz tempo que a vida me tirou você... Tá longe de ser uma injustiça, com o destino a gente não discute... a vida me tirou você mas me deu forças pra que meu caminho fosse mais seguro. Faz tempo que eu não ouço você dizer meu nome, faz tempo que não vejo seus dedos do pé, faz tempo demais que eu te dei o ultimo abraço... Faz tempo que não escrevo sobre você, que não declaro minha indignação, que não demonstro meu afeto... como se não doesse ouvir seu nome e saber que você não vai ver o filme comigo hoje a noite... Faz tempo que eu não choro... te visitei outro dia.
Não é só no ruim que lembro de você, eu queria que você estivesse aqui pra dividir comigo minhas tantas alegrias e sorrisos intermináveis... Faz tempo que eu não vejo seu sorriso, sinto seu perfume, ouço a sua gargalhada grossa, faz tempo que você não me visita, mesmo estando aqui do meu lado a cada dia... faz tempo que eu não confesso pra mim mesma a falta que você faz em mim, por saber que eu podia ter você e o destino me tirou isso.
Não dá mais pra esconder, não é mais segredo:
eu to morrendo de saudade........


PRÓXIMO TEMA: INSANIDADE

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Próxima Estação: Cure o Vivaldi



"Vestiu seus olhos por cima
É uma maravilhosa surpresa
Ver seus sapatos e seus espíritos subirem
Jogando fora sua carranca
E somente sorrindo ao som
E alisando como em um grito
Girando, rodando e rodando
Tomando uma grande mordida sempre
É uma visão tão deslumbrante
Ver você comer no meio da noite
Você nunca pode ter o bastante
O bastante é muito
Sexta-Feira eu estou apaixonado"
(trecho da letra The Cure - Friday I'm in Love)

-------------------------------------------------------------



=ATOUM=
Como os brios sopram
As labaredas de vento
Moeção de medo
O escuro engrandece, energiza
Força obscura, rege a lenda da destruição
Abaixa a temperatura
Alarga minha compaixão
Deixa eu me embriagar, senhor
Prantos gelados em minhas costas
Fazem arder minhas espinhas
Minha respiração entra em recesso
A garganta amargura o azedume
Cospe todo perfume do banho quente não tomado. . . . ...
=ATODOIS=
. . ..ece. Amanhece.
O vapor navega
Desce e desaparece
Caroneia meu despertar
Começa a germinação do meu assobio
Dos campos irradio
Mergulho abaixo, mundo afora
Mundo aflora o daltonismo mais louco
Me tirou do meu sufoco
Que começa a terminar.
=ATOTRÊS=
Peitos de fora
Troncos abertos, galhos gentis
Deixa a luz passar
Desperta a minha paixão
Aquece minha prece
Fico cego em te olhar
Mas ganho companhia no sentido oposto
Um tanto fosco
Moldura peculiar
Se torne o dia
Me separa da noite
Seja o açoite
Da palavra bandida
Refresca a batida
Joga fora a embriaguês do meu calor
=ATOQUATRO=
O céu não chora mais
Tudo se queimou
Ardeu no fogo do inferno
Me escondo no seu terno
A suíte da minha fuga
Não encontro minha cama
O chão ficou em chamas
No resto tenho que ficar
Sou vítima da minha imprudência
Mergulhei antes de pular
Salto os olhos com o início
Mais um início
Daquela velha roda
Da minha bastarda eternidade.

Próximo tema: Segredo

Quais cores?

Quando eu era criança meu avô tinha uma caixa de fotografias antigas. E eu sempre me perguntava se na época que ele era jovem o mundo era realmente daquela cor. Engraçado, depois que cresci me convenci de que era colorido. Só que agora a dúvida reapareceu!

O que são as cores? Ondas de luz branca com comprimentos diferentes? Não sei.
Eu não via as cores nas fotos. Como posso garantir que elas estavam lá? Simplesmente, não posso! Eu nem sei se as cores existem mesmo. Não posso nem ao menos tocar num arco-íris.

Cores não são palpáveis. São visíveis e eu não confio muito nos meus olhos.
Tá ai, e se meus amarelos forem vermelhos e meu azuis, verdes? Meu pai é daltônico. E eu me divirto quando ele fala que gostou de uma camisa marrom, quando na verdade ela é vermelha. Mas será possível que seja eu a enxergar errado?

Minha cabeça está muito confusa agora! O meu roxo pode ser diferente do seu. E nunca vamos saber disso. Porque aprendemos que a planta é verde e o sol, amarelo, mas eu posso ver a planta da cor que você vê o sol.

Bom, a física explica tudo isso. Mas, sinceramente, eu não sei se acredito muito nessa história doida de ótica. Se eu não posso enxergar com os olhos e com o cérebro de outra pessoa, como vou saber se ela vê a mesma coisa que eu?


Próximo tema: calendário!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Coordenação e subordinação

Ontem eu descobri que na minha mão existem duas linhas da vida. Uma começa e vai se atenuando, apagando-se, até deixar de existir. A segunda encontra-se com a primeira através de uma bifurcação. "Nunca vi isso. Você tem vidas paralelas", - você terá que decidir de que maneira quer ver seu sol nascendo. Eu tenho uma profecia nas linhas da mão, desconhecida e talvez errante. E se não for eu a mexer nos fios das minhas ações?

Chegará um certo momento que eu terei que desmitificar meus próprios medos.
Erro de principiante: qualquer hora é hora de assumir a própria vida. Encarar nosso palco de teatro. Sermos protagonizantes, e não mera sombra ilustrativa.

Mas eu temo o que, então?
Medo dos fios que me seguram me prenderem no palco, delimitanto meu gozo, meu riso, meu choro. E se eu quiser pular em cima do público? "...brincar de ser feliz, ...cuidar do meu nariz?"
E se eu pegar a rosa que me dão de presente e descobrir que não sou eu quem está sangrando por ter ido de encontro ao espinho. Pior ainda: descubro que a dor sentida, não me pertence; as palavras de agradecimento proferidas, tampouco. Quem o faz são os fios acima de mim: controlaram meus impulsos, enjaularam meus pensamentos, fizeram de mim um instrumento oco, barro inútil.

Vamos, me dá uma tesoura!
Vos dê uma tesoura. Cortem os fios. Todos eles.
Se sinto a batida tênue de minhas veias, é porque tenho corpo.
Se minhas cordas vocais vibram, tenho a palavra. ou o grito.
Se meus músculos contraem, é porque tenho força. ou posso criá-la.
Se vejo o público olhando em meus olhos, isto significa que tenho a capacidade de retribuir a ação. Toda ação tem uma reação. Portanto, seja ação e reação. Seja - tenha - a SUA ação. Não a que os outros querem que você tenha.

Nunca é tarde para pôr as mãos nos próprios fios. Deixar de ser marionete. E ser, pura e simplesmente, você.
Não se esqueçam do mestre Charles Chaplin ao dizer que "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Verdade mata, mas enobrece.


Próximo tema: O mundo em preto e branco

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Não precisa ser fã pra entender

Como num conto de fadas, surgiu um herói pra acalmar os pesadelos dos apaixonados. Suas palavras em bilhetinhos azuis talvez fossem cumplices dos desamores e desilusões, mas eu agradeço por esse cara ter surgido no mundo. Parte da burguesia, ele acreditava na inocência do prazer, mas não esquecia que ser exagerado fazia parte do seu show. A vida não doía, morrer não doía, para ele, era tudo festa enquanto a festa rolasse. Por culpa da sociedade hipócrita, ele queria esquecer de quem era o poder, mas seu codinome beija-flor não o deixava ficar parado, ele queria voar pelo mundo e ser quem não era. Ele queria mudar o planeta com suas palavras de poeta. Acreditava que o Brasil iria ensinar o mundo, mas que esse era um moinho, e não parava, enquanto a paixão não fizesse congelar os sorrisos. A incapacidade de amar do jovem deixava sua cabeça fora do lugar, e uma luz negra surgia nos seus dias, levando embora os caminhos que já havia traçado. Pousando de star, acreditava na necessidade de dizer 'te amo', mas no rock in geral, tentava falar de poema, sexo e preconceito. Um ritual de maioridade, uma malandragem bizarra diante de uma modernidade tão burra, mas ele sabia que não havia perdão para o chato - por isso não o era. Ele tentava ser o que ninguém conseguia, e mais feliz que todos, dizia: "o tempo não pára". Ainda assim, se sentia largado no mundo, por ser tão oposto dos que estavam tão perto dele. Cazuza era oriental, portuga, filho unico, garoto de bauru, maior abandonado, menino mimado, cavalo calado, billy negão, cazuza era tudo e todos ao mesmo tempo, representava o certo e o errado, o bom e o mau, a vida e a morte, o amor. Não tinha uma ideologia, não tinha uma doralinda, uma camila, uma flor, um bebê, uma bete balanço. Mas um pedaço do seu coração era da ânsia, de fazer da pedra, da flor e do espinho uma união eterna, e esconder os pontos fracos dos alheios. Acreditava na insanidade, na incapacidade de amar, no mal nenhum. Vivia na era medieval II, mas era sem vergonha, não gostava de solidão - que nada. Queria que o dia nascesse feliz todos os dias, por quase um segundo... Se perguntava por que a gente é assim, e retratava nos blues da piedade, a tristeza por ver que a vida estava longe de ser eternizada. Certo dia na cidade, numa quarta-feira, deu boas novas a vida: foi embora, pegou um trem para as estrelas, levou todo o amor que houver nessa vida, e partiu, mostrando que a vida louca vida é breve, e que ninguém morre se não tiver deixado uma marca, e sua marca foi tão grande, que pra escrever sobre ele, só mesmo com as suas proprias músicas.

Se heavy love fez mulheres sem razão encontrarem um rumo, suas palavras mudaram a minha vida. E como numa guerra civil, vai à luta, e saiba que a vida não é facil, pois um pedaço do meu coração contém os seus versos. Um dia eu vou encontrar o poeta que fez o tempo parar, exageradamente.


Próximo tema: Marionetes

Inexistindo

Você fez tudo aquilo que não deveria ter feito. Depois de meses em silêncio eu te escuto. E tudo aquilo parece-me mais um monte de palavras desconexas e irritantes. Eu queria que você se calasse.

Por favor, a partir de agora, eu deixei de existir para você. Por favor, pare de ligar. Por favor, me deuxe viver minha vida. Pare de viver na minha sombra, pare de pronunciar o meu nome. Você me cansa. Me mata. Me tira a vida a sua voz. Sua voz e o meu nome. Tira-me a vida. Eu não quero. Eu não permito.

A partir de hoje você não tem o direito de falar nada sobre mim. Eu não morri, eu não vivi, eu não te amei, eu nunca, nunca te disse nenhuma palavra doce ou cruel. Eu simplesmente não existi. Eu não existo. Por favor, me deixe não existir. Deixe-me ser apenas uma pessoa esquecida.

Apenas a partir de hoje. Por hoje. Deixe que eu inexista sozinha com os meus inexistentes amores. Deixe que eu caia inexistencialmente nos bares de nuvem. Por favor. Deixe-me não viver apenas a partir de hoje.

Depois, se depois que eu passar a existir, quiseres falar de mim. Fale. Mas não por hoje. Hoje não. Hoje você se cala sobre mim ou voce virará a mulher do padre.

Grata.


Próximo tema: Cazuza

domingo, 11 de abril de 2010

Villano de mi vida

Santos. São heróis fantasmas. Sopranos em destaque. Aqueles são a efusão em forma de gente. Mas cada indivíduo é herói de si mesmo. Uns mais, outros menos. Naturalmente. Qual seria um ápice de um herói? "Meus heróis morreram de overdose".



Um complexo de servidão e exemplos a serem seguidos em sã consciência. Lavagem cerebral do bem. Uma coisa afirmo com precisão: Precisamos de vilões. Sem eles os nossos(seus/meus) heróis não teríam função alguma. Meu herói sou eu mesmo que venci a batalha biológica, a primeira corrida de minha vida. A dos espermatozóides. Meu primeiro instinto heróico.

É bom diferenciar heróis de mártires. Os heróis estão vivos. Estão emanando correções tradicionalistas e liberais em todas as sociedades do mundo. Cada um de cada forma/jeito/proporção diferente. Como no caso os bombeiros que trabalham sem parar no morro do Bumba (na minha Niterói) ou na arte musical contemporânea que me alenta agora ouvindo 'Bajofondo - Zitarrosa'.

Cada um é o herói que é, não o que merece. O merecimento é dado por nossas interpretações e visões. Muitos heróis ficam à margem de qualquer holofote. O desafio é desafiar todo o seu superego que te bloqueia de ser uma pessoa mais autêntica e melhor. Faça seu próprio julgamento antes de ser julgado. Tenha uma consciência clara e equilibrada de seus princípios e respeito pela humanidade. Mesmo que esta humanidade seja do tamanho de uma residência com míseras 3 pessoas.

O herói do filme que viu hoje não salvará sua vida. Não o fará melhor se o melhor persistir em manter-se calado, atado em seu próprio sangue. Faça-o jorrar. Ou então continue a estagnar seu sangue pra lá de coagulado.

Hasta la vista, villano de mi vida.

Próximo tema: Desabafo

sábado, 10 de abril de 2010

Palavras apaixonadas

Ahhhhh, o melhor dia.
Ou poderia dizer, os melhores dias!

Não consigo imaginar um único dia que possa ser considerado o melhor em essência. Sendo sincera, até consigo. Mas a fluidez dos meus dias implora pelos momentos mais ávidos de vontade!

Como por exemplo, o que seria de mim sem ter acordado às seis horas da manhã, durante uma viagem, com as melhores amigas que eu não pedi, simplesmenta ganhei de presente. Para fazer o que mesmo? Fazer uma visita à SUPER HIPER MEGA cachoeira do hotel. Não estava frio, estava congelante! Tínhamos chinelinhos nos pés, micro biquinis (TODAS se querendo pros meninos ao lado) e um sorriso no rosto. Que ideia ridícula e estúpida! Mas nenhum som era mais alto do que o das nossas risadas. E nada foi mais engraçado do que descobrir que a "cachoeira" era uma poça. Vale falar da lama?

Qual sentido eu daria à vida se não tivesse virado a noite dançando igual à Beyoncé. Cidade pequena. Amigas felizes. Embriagadíssimas de vinho. Trocando os pés, literalmente. Se estivéssemos no Rio, teríamos sido corajosas o suficiente para andar a cidade inteira fantasiadas do jeito que estávamos? (Créditos ao vinho, por favor.) Inúmeros 'fiu-fius' lançados, batom vermelho, unhas devidamente sensuais, caras e bocas. "Vocês estão bêbadas?" Nãaaaaaaaao, imagiiina. Estamos apenas sendo felizes. E fomos. Porque terminar a noite, depois de ter roubado todos os rebolados da Shakira, dentro da caixa de papelão, no MEIO da pista de dança. Chegamos em casa pro café da manhã? NÃO TEM PREÇO!

O que eu poderia contar para os meus filhos se eu não tivesse pleitado meus pais? Sumido durante um dia inteiro dentro de um acampamento só para poder brincar de pique-esconde por mais tempo? Eu era a dona do mundo, senhorinha do meu nariz e muito gente grande! Brincadeiras eram a minha lição de casa. Eu ia casar com o Robin e ser a nova mulher gata! Felizmente, ou infelizmente, eu não tinha a sagacidade dos adultos e não me preocupava se minha mãe estava carregando uma barriga de oito meses. Pirralha da boa, levada da breca, moleca de primeira.

Meus netos não existiriam se eu não soubesse o que era amor. Dentro da sala do cinema, um olhar lânguido e surpreso. Palavras soltas ao pé do ouvido: "Eu te amo". Para mim! As palavras foram minhas, e são minhas, por dois segundos. Só meu, puro egoísmo. O amor do primeiro. Você foi o primeiro, doces lembranças quando digo isso. E não só o amor dele. Amor quando ao sair de casa, minha mãe abre um berreiro de preocupação. Amor quando meu pai, virado do plantão do trabalho, ignora o sono e se senta para conversar comigo no café da manhã. O maior homem que eu conheço. Igual a ele, jamais. Amor quando meu irmão liga de uma viagem, eu atendo e falo que estou com saudade e ele diz, cheio de pré-adolescência: "Fala sério, Renata!". Amor quando vejo o rostinho de muitos e meu maior objetivo é arrancar um sorriso.

O melhor dia era aquele que comemoramos o término do vestibular. Dormimos pela sala! Largadas no chão! Doce na panela, filme no DVD, celulites devidamente engordadas. O melhor dia foi quando chegamos de madrugada e descobrimos que você esqueceu a chave de casa. Pulamos o muro, lembra? Quase estatelei a cara no chão. O melhor dia foi quando eu dei minha chapinha de cabelo! Assumi quem eu verdadeiramente quero ser e mandei um foda-se para estereótipos. O melhor dia foi cantar junto com o Chris Martin e jurar para a minha amiga que a gente VAI no Woodstock brasileiro e iremos cantar junto com o Linkin Park. O melhor dia foram todos os dias de Pedro Segundo.

O melhor dia é aquele que a gente faz. Ou aquele que acontece.

Próximo tema: Grandes heróis.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Viva La Vida

Lágrimas, brigas, lamentos, braços entrelaçados, mas não é amor.
Discussões, traições, pernas entrelaçadas, mas não é paixão.
Tudo junto, um mix de percepções e atitudes inconsequentes.
Tudo faz parte de mim, mesmo que eu não queira.

Como um chocolate, e o que não é amor desaparece.
O desamor some, a solidão vai embora, são atitudes premeditadas.
Kitkat, orgasmos, sauna, futebol.
Sinto as pernas entrelaçadas, e é amor.

Meu mix é bem-vindo, viva la vida no Ipod,
um show na Apoteose, borboletas voando,
um sorvete num fim de tarde, uma mentira gostosa,
e eu me divirto, só isso...

Os flashes disparam diante do movimento, congelando o que parece não parar.
Um sorriso pra minha Nikon, e meu dia está feito.
uma promessa de eternidade, um açaí no bibi.
um céu azul, uma chuvINHA de fim de tarde,
e eu me divirto, só isso...

00 na sexta, maracanã no domingo, churrasco.
uma cerveja no pires, uma declaração de amor,
uma carta da prima, friends, todas as temporadas.
um dia sem tons altos, sem tons pastéis, sem teus tons.
"love of my life, can't you see?" pixado nos muros da cidade.
quem diria... eu me senti melhor.

um livro, um novo capítulo, uma nova amizade,
insônia, conversar até as 5h30 com alguém,
dividir vontades, priorizar você,
ou pernas entrelaçadas mesmo... dormir sorrindo,
nos braços entrelaçados mesmo.

eu queria me divertir, mas vi que pra isso eu só preciso viver :)



PRÓXIMO TEMA: O melhor dia da sua vida.

Strip Club

Acaso ainda não percebestes que tudo isso é um jogo?
Ficas aí, parado, a me olhar com estes olhos de gato,
Querendo dar o bote.

Sinto te dizer, mas não sou tua presa.
Aprecio teu entusiasmo enquanto produzo meu show.
Mas não fique iludido, meu bem.
Também existem outros a serem distraídos.

A noite cai e ninguém percebe.
O ambiente esquenta e continua escuro.
Teus olhos de gato continuam fixos em mim, enquanto danço.
Sim, és um gato que mia, nervoso.

Só que não sou teu rato. Tampouco gato ou cão.
Sou uma leoa.

Próximo tema: O que você faz para se sentir melhor?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma alternativa

Não consigo visualizar uma sociedade alternativa...
Talvez ela não desse certo. Nós nunca tivemos essa expericência, concordo (e quem vier dizer que os hippies foram um exemplo, eu pergunto se foram mesmo: eles buscavam protesto, rebeldia, fugir da imbecilidade da época, mostrar ao mundo o quanto estão tristes com o rumo que ele tomou. Creio eu, que não houve uma conversa, um concentimento em formar uma sociedade alternativa, mas sim uma identificação para com o semelhante e uma maneira de se ajudar, comunicar, sobreviver no mundo de uma só sociedade. A sociedade alternativa dos hippies começou sem eles saberem e acabou sem eles lutarem pelo contrário), mas eu acho que não daria certo.
Não há como duas sociedades conviverem alternativamente. E se formos parar pra pensar, ja vivemos em sociedades diferentes, uma alternativa à outra: a sociedade japonesa, a brasileira, a africana, a indígena, a americana, com seus costumes, linguas, leis...
Não consigo visualizar uma sociedade alternativa...
Talvez seja melhor pensarmos em uma alternativa para a sociedade.

TEMA: OLHOS DE GATO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ahh, o amor...

Sem definições. Explicar o quanto a gente fica bobo? Explicar como tudo passa a ser tão bonito? A felicidade é tão gritante que nada nos tira do sério! São as declarações fervorosas... As vozes calmas, a respiração profunda. São as viagens, as fotos, as diversões. São os abraços calorosos, os beijos deliciosos, o olhar que penetra sua alma. São as noites bem dormidas de conchinha, dois em um. É o sexo quase tântrico. São os presentes. São os sorrisos do outro que te deixam tão feliz. O cafuné gostoso, a massagem relaxante, as músicas que os dois ouvem juntos e se lembram quando estão distantes. É olhar para os outros, e ver que ninguém te preenche tanto quanto a pessoa que você ama. É se sentir totalmente sozinho quando está longe dela. É a preocupação, a falta de egoísmo, é a vontade de querer ver o outro sempre bem, sempre feliz, sempre satisfeito. É a tristeza que nos invade quando as brigas acontecem. É quando a gente vai atrás de quem ama e pede desculpas, porque não agüenta ficar longe. É quando as brigas sempre fortalecem o sentimento puro. É a perseverança, os dois abrindo mão de algumas coisas e planejando sonhos. Lutando pra realizá-los juntos. É a vontade de casar, ter filhos, enfrentar tudo e todos pra nunca se separarem. É publicar e extravasar pro mundo o tamanho da felicidade que não cabe dentro do peito. É se completarem. É o sentimento mais sereno, e perfeito quando recíproco. É o que dá sentido pra vida, que fica sem graça quando o amor não existe por perto... É aquilo que não há ninguém que explique, e ninguém que não entenda.

"O amor não possui regras.
Mas conseqüências:
Respeito, carinho;
Erro, perdão;
Corpos, união;
Almas, conjunto.

O amor não possui língua própria.
Só a minha, a sua e a dos outros.
É universal no raro momento em que
estamos sozinhos um para o outro.
Dizendo amor.
Querendo amor.
Fazendo amor...

O amor não recrimina. As pessoas, sim.
O amor não separa. As pessoas, sim.
O amor espera. As pessoas, não.
O amor não cabe em palavras.
Mas conhece o código e a chave dos corações.

Inunda, alastra, contamina. O amor alucina.
Talvez seja esta a nossa sina.
Pelo visto, nada sei do amor.
Mas desconfio de que ele saiba quem somos."


PRÓXIMO TEMA: Sociedade Alternativa

Insuficiência Cardíaca

A boca esconde palavras que o peito teme em dizer
Minha falta de atividade cardíaca me impede de compreender
Então, ouso apenas observar
As mãos, os olhos, os beijos

Começo a respirar ofegante, como se não pudesse ver
Só de olhar, fere
Sinto doer o que resta de tudo aquilo que um dia tive

Me amarga a boca, me aperta o estômago
E nem me lembro porque

Sinto perto um outro coração bater
Tão cheio de vida, não é o meu
Ele pulsa, vibrante
Me inveja

Minha doença incurável, irremediável
Me privou de viver o que todos buscam
Me ensinou a ver beleza na tristeza

É difícil me reconhecer
Nessa insuficiência, nesse medo dele parar de novo
E eu, muito provavelmente, morrer

Alio-me a minha boca que beija e não sente
E canta e escondendo os mais puros versos
Que meu coração ainda teima em criar

Volto a assistir o mundo amante
Esperando algum dia achar a minha cura



Próximo tema: Sociedade Alternativa

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Balanço Geral Línguas Presas 01/04/10

Devido ao sucesso inesperado deste ano, me sinto na obrigação de compartilhar com vocês o que o Línguas Presas tem proporcionado em questão de acessos e alguns dados interessantes.

PS: Só tenho a agradecer à colaboração de TODOS nós e que o Línguas Presas continue ironizando o próprio nome, soltando cada vez mais línguas por aí afora.

Eis os dados:

3,297 visitas de 26 países

6,414 pageviews

Países que mais acessam:

1) Brasil
2) EUA
3) Portugal

Cidades que mais acessam:
1) Rio de Janeiro
2) Niterói
3) Juiz de Fora
4) São Paulo
5) Belo Horizonte

Colaboradores mais assíduos:
1) Gabriel Zambrone (28)
2) Renata Fontanetto (9)
3) João Soares (8)
4) Sara Tellado (7)
5) Clarissa Braga (6)

Posts mais acessados:
1) Ética ou Antiética (autora Pam Weitzel)
2) Não entorpecida penso que... (autora Sara Tellado)
3) Masturbação, Vício Solitário (autora Julinha O.Daniel)

Anos com mais posts:
1) 2008 (a ser batido) [44]
2) 2010 [40]
3) 2009 [25]