terça-feira, 6 de abril de 2010

Uma alternativa

Não consigo visualizar uma sociedade alternativa...
Talvez ela não desse certo. Nós nunca tivemos essa expericência, concordo (e quem vier dizer que os hippies foram um exemplo, eu pergunto se foram mesmo: eles buscavam protesto, rebeldia, fugir da imbecilidade da época, mostrar ao mundo o quanto estão tristes com o rumo que ele tomou. Creio eu, que não houve uma conversa, um concentimento em formar uma sociedade alternativa, mas sim uma identificação para com o semelhante e uma maneira de se ajudar, comunicar, sobreviver no mundo de uma só sociedade. A sociedade alternativa dos hippies começou sem eles saberem e acabou sem eles lutarem pelo contrário), mas eu acho que não daria certo.
Não há como duas sociedades conviverem alternativamente. E se formos parar pra pensar, ja vivemos em sociedades diferentes, uma alternativa à outra: a sociedade japonesa, a brasileira, a africana, a indígena, a americana, com seus costumes, linguas, leis...
Não consigo visualizar uma sociedade alternativa...
Talvez seja melhor pensarmos em uma alternativa para a sociedade.

TEMA: OLHOS DE GATO

2 comentários:

Carolina Bastos disse...

"Talvez seja melhor pensarmos em uma alternativa para a sociedade." isso sim é fechar com chave de ouro.

Renata Fontanetto. disse...

penso então em uma alternativa para que as mesmas continuem alternativas e diferentes umas às outras. cada vez mais vejo pessoas homogêneas, um cada se transformando em todo. por isso gosto tanto, e admiro profundamente, o contra (ou contras).