domingo, 21 de março de 2010

Prefiro ficar/brincar no escuro

Racionalidade é a corrupção das minhas veias.
corroi meu ímpeto.
destroi minhas vontades.
me impõe muralhas.
separa-me do pecado dos seus lábios.
Um mal necessário, porém.
Para uma pessoa hiperativa em seus atos: remédio.

[ Mas dizem que o melhor remédio é o riso
então dispensemos a razão]

Desculpa polissilábica para os que temem.
a vida
Rota centrífuga e de marco e final iguais.
mesmice patriótica, heroi do eu.
Até a razão cansou-se de sua demasia.
Ela quer mais oferta do que procura.
Ela quer sobrar.

Ao invés de por de lado seu eu racional, convide-o para uma bossa.
Chame-o para rir sem motivos, sem eira nem beira.
Convença-o a ir sem rumos, prumos, lumus.
Mergulhe de cabeça.





Ou não.

Próximo tema: Um lugar, uma história

Um comentário:

João Arthur disse...

BRAVO!!!!!
BRAVO!!!!!
BRAVO.