quarta-feira, 17 de março de 2010

Bola de neve

Todo mundo crê em algo. Crer em algo verdadeiro ou falso.
Não necessariamente crer em algo torna o algo indubitável.
Me darei permissão de restringir o assunto apenas na crença das pessoas... nas pessoas. Quando me perguntam se eu não creio em nada, eu respondo: Eu creio nas pessoas. É nas pessoas que temos que crer primeiramente. Não nas verdades ou mentiras que falam mas sim nelas.
Acreditem nelas
Confiem nelas
Na capacidade delas
E quando tiverem acreditado
Passem para o outro estágio: Crer.
Crer é mais difícil do que parece
Quem crê em algo se afeiçoa seja na própria crença ou no que se crê.
Afeiçoar-se é mais dificil do que parece
Quem tem o poder de afeição tem nas mãos a arma do bom convívio.
Resta então crer nas pessoas
Vejo como um exercício recíproco
Uma faca de dois gumes, ou como diria meu amigo, "dois legumes"
Crer, afeiçoar-se a elas, pura e simplesmente por serem seres humanos.
Crer e afeiçoar-se pela beleza de serem.



A FALTA DE CRENÇA gera hostilidade, individualidade e depressão.
É, porque se você não crê nas pessoas então provavelmente acredite que as pessoas também não
E você passa a ser um ser que não pode oferecer nenhum tipo de credibilidade a ninguém.
NINGUÉM crê em você... Depressão. O Mau do século.
É uma bola de neve.




Próximo tema: "Obrigado, por favor, com licença" palavras esquecidas ou repetidas sem ser sentidas?

Nenhum comentário: