terça-feira, 9 de setembro de 2008

ER@ DIGIT-@LL

Fui. Fui sim no wikipedia. Nasci no final desse grandioso século XX. E lá estava escrito em um canto: " O século XX representou um gigante salto na história da humanidade".



Junto, lógico, a foto do primeiro passo do homem na lua, resultado do pouso da Apollo 11 no dia 20 de julho de 1969. Ano que me remete a um ano antes, o famoso ano de 68. "A revolução de 68" é tão falada até hoje, concorrendo com os assuntos mais famosos do século, como a Segunda Guerra Mundial e a invenção do Computador (e a era digital).

Bom, a história que vou focar (embora goste muito de discutir sobre guerras) é mesmo a era digital. As vezes (ou sempre) a gente não consegue entender a tamanha importância que isso causou e causará (fatalmente) no resto da história do homem.

Só me lembro de uma coisa tão histórica para o uso humano... A roda. Me lembro muito bem como me falavam da roda no primário. A invenção da roda possibilitou tanta coisa ser feita e o que dirá a era digital! Digo, ela já está dizendo e mostrando as garras! Rrrrooar! Rosnando como o maior carnívoro que já existiu e nós, simples mortais, com a responsabilidade de domá-la antes que o feitiço volte contra o feiticeiro.

Bill Gates, o rei dos Nerds e Steve Jobs, o rei dos Nerds descolados, trataram de dar suas pinceladas e massificar primeiro e 'melhor' o que há de mais interessante na era digital: A vida digital. Eles também facilitaram uma demanda super recorrente do século XX: a globalização.

(Pausa para um agradecimento: Ai, Bill! Valeu! Se não fosse você eu não estaria escrevendo isso, muito menos alguém lendo.)

Nunca tive um Long Play, ou mesmo qualquer mídia que o valha, dos Beatles. Mas se eu quiser, coloco em alguns minutos o álbum do Sgt. Pepper na ponta da agulha do meu computador para desfrutá-lo sem arranhões, pulos ou chiado (há quem goste. eu gosto mas não todo dia).

Tudo bem, não posso deixar de citar que tive um namoro que começou no mundo dos computadores pessoais. E digo mais, dá certo. Deu certo assim como poderia dar errado com qualquer pessoa ao vivo (Namorei dois anos).

O que me preocupa é como a internet e o mundo digital será usado no futuro, já que o futuro, aquele mesmo futuro que víamos nos desenhos dos anos 90, está cada vez mais próximo devido a velocidade das invenções e evoluções tecnológicas. Se há um tempo dizíamos que nossos netos iriam ver certa coisa, hoje posso me arriscar a dizer que eu mesmo verei.

SERÁ? Beijo, me add.

(abaixo vídeo da música 'Suture Up Your Future')



PRÓXIMO TEMA: PASSADO x FUTURO (ou vice-versa)

Um comentário:

kassi disse...

A gente que acessa a internet ou ela que acessa a gente? :} hohoho,posso achar qualquer coisa nela,mas minha vida inteira tbm tá la(aqui né). droga ¬¬ hahaha.
bejooo zamb ;*