terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prazer, Mister M.

O Monopólio da Mídia ainda existe. Leva-se em conta que o mundo, ou até mesmo o Brasil, é coberto com seu povo com baixa instrução. Mentiras ditas no Rádio, Jornal e TV passam como verdades daquele que serve o povo: a imprensa. Não generalizo e não nomeio. Basta dar um passeio relapso fora da caverna do meu brother Platão pra se ter uma ideia. A única quebra que a mídia sofreu foi com o advento da internet. Apesar disso, ela se reorganiza para se atualizar e levar o público Televisionado para o Internético (sic).

É uma postura lógica e inteligente. A classe que já consegue ter um computador com internet, por mais lenta que seja, participa enviando sugestões vídeos, montagens audiovisuais, filmetes e a garota do Crossfox. E é isso que o povo quer: ser o centro das atenções, ter algo a dizer, a contar, a causar.

No dia do blecaute (blackout) quase no Brasil inteiro, soube pela internet do celular e a TV do celular o que se passava. A internet (via Twitter) era mais precisa e mil vezes mais rápida que as mídias convencionais. Eu em 10 minutos sabia o que se passava o que a as TVs demoraram mais de 1 hora pra ter alguma noção. A internet é colaborativa, participativa e integradora. INEGÁVEL.

A indústria da comunicação é o 4º poder sim. Há muita psicologia social envolvida, somada aos interesses à parte, ela é tão manipuladora quanto o caixa dois. Mas como ela não é boba nem nada, nos enche de futebol do Mengão hexacampeão e de Novelas polêmicas com gírias novas pra a gente usar na Rocinha, no Viaduto do Chá e no Mercadão de Madureira.

Falar demais, como faço agora, é um pecado nesse mundo cheio de segredos e 'behind the scenes'. Não se revela o que faz o coelho voar pra cartola do mágico. Não é Mister M? Ou você esperaria que o Mister M não fosse mascarado? Fábulas, contos, populares, andinos ou requintados; mundo de princesas, vilões e mocinhos... Um mundo que o mundo compra todo santo dia.



O Irã.. Ah.. o Irã... isso que é lugar de se viver. Perdão, Coréia do Norte.

PRÓXIMO TEMA: Poesia

Nenhum comentário: