sábado, 24 de janeiro de 2009

Aguenta tudo

"Sorte de hoje: Amigo é aquele que conhece e ama você como você é". Recebi essa afirmação um dia desses no Orkut com suas sortes/motivações massissas diárias. Se a pessoa é sua amiga mesmo e você a considera como tal, as barreiras de defeitos, imperfeições e até as patifarias são deixadas de lado. Tem coisas que tem preço, amizade não tem. Poderá comprar boas companhias, até porque as pessoas têm a tendência de ajudar o próximo. Mas, não será de coração. O coração fala por certas ações que pensamos, sem querer, no elevador e concluimos... "Esse(a) amigo(a) é foda, mesmo sendo um filho da puta" - seguido de uma risada.

Quando a pessoa é amiga mesmo, até um quesito delicado como dinheiro fica com um certo desconto. Inconscientemente é como esse desconto fosse dado por tudo de bom que esse 'filho(a) da puta' te causou ao longo de todo o tempo de amizade. As gracinhas, imitações, favores, apresentar potenciais 'caras-metade' e também, fazer aquela merda juntos, sem nenhum tipo de contraposição ou repressão.

Já ouvi há alguns bons anos uma máxima bem adotada: "Amigo não aparta briga, já chega com uma voadora". Haha! Esse é o espírito. Uma das melhores coisas pra fazer com amigo é relembrar as pérolas do passado e ver como estamos e como éramos tão patéticos diante as coisas da vida. De um bar pode sair um amigo, porque temos amigos dos amigos (sem referências criminosas, por favor), e esses amigos dos amigos podem ser legais. Até porque, são amigos do(a) meu(minha) amigo(a).

Brigar com amigo(a) é pior que brigar com namorado(a). Até porque se você for brigar com seu(sua) namorado(a), quem irá aturar seu telefonema ou sua chatisse? A parede pode até ouvir, mas não responde porra nenhuma! Um amigo, não importa o sexo, pode virar companheiro de atividades, sócio em algum empreendimento, padrinho de alguma ocasião e até, simplismente, no conselheiro mor.

Sim, peidos, arrotos, derrotas, vitórias, risadas e podres: Quem é amigo conhece e aguenta todas!


Próximo tema: Favela

2 comentários:

Colin Foster disse...

zambis, adicionei um link pro seu blog no meu :)

http://oalto-falante.blogspot.com

Adriana A Silva disse...

Quando se fala em amizade, não há como unificar tal sentido. Amigo é mais que tudo mesmo!

Muito bom o vídeo.
-"Are you craaaazy!?"

HAhahahahhaha

=D