quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Questão de Referencial

Qual a diferença entre viver o dia-a-dia e passar 24 horas mais uma vez?
Qual a diferença entre sexo e amor?
E a diferença entre brasileiros e argentinos? Qual é?

Essas dentre muitas outras perguntas me vieram à mente ao ler o tema. É um pouco complicado pra mim escrever, já que falo horrores e penso três vezes mais. Acabo perdendo o fio da meada. Mas também, de que serve um texto coeso e sensato sem um conteúdo?

Sem mais questionamentos e justificativas precoces, creio que já é hora de desenvolver sobre o tema proposto. Ok.

Na verdade, somos todos humanos, vivemos todos no mesmo planeta, todos temos necessidades fundamentais à vida. O que nos torna DIFERENTES um do outro é a essência de cada um, o que cada um de nos faz quando está à toa, o que pensamos, gostamos, vemos, sentimos e vivemos. Imagine uma máquina de pegar ursinhos de pelucia, ha varios ursinhos, cada um com sua cor, tamanho e textura. Diferentes, porém iguais. Para mim, são todos ursinhos de pelúcia. Há quem pense que eles são completamente diferentes. Confesso que muitos nem ursinhos são, mas ok.

Aonde quero chegar com essa metáfora ridícula e infantil é no que tange à vida em si. Penso cada dia mais em viver momentos prazerosos e evolutivos tanto para mim quanto para a sociedade ao meu redor. E as diferenças de cada um tornam esses momentos sempre mais prazerosos, pois são sempre experiências novas, que eu não vivera até então. Sempre momentos inusitados, por mais que com as mesmas pessoas, são DIFERENTES sensações, sentimentos, visões, fotos, conversas, cigarros, beijos e picolés a cada dia.

Olhe ao seu redor agora. Quantas coisas DIFERENTES e com funções DIFERENTES que lhe trazem vivências DIFERENTES. Veja fotos antigas suas e perceba o quão DIFERENTE você está e imagine o quão DIFERENTE vai ficar. Lembre do que pensava antes e compare com o que pensa agora. DIFERENTE? Pois é... Você mudou bastante, rapaz! E quais serão sua proximas mudanças? Você decide. Ligue para 0800- ... hã! (perdão, senhores. Perdão).

Mudanças ocorreram, ocorrem e ocorrerão na sua vida. O que difere a felicidade da tristeza é como encaramos essas mudanças. Não tenho nenhuma certeza, nem muito menos uma prova de que existe vida após a morte, portanto creio que vale a pena sugar ao máximo a minha. E para tal, creio ser de suma importância a vontade de viver bem com tudo e todos, cada segundo de cada dia da minha vida. Aí mora a DIFERENÇA pra mim. Muito mais do que um sinal de igual cortado. Muito menos do que uma cerveja com os amigos.

Serei diferente sempre que me notar diante de uma situação desagradável, procurarei sempre encontrar soluções e aprendizados diferentes, me relacionar com pessoas e culturas diferentes, comer coisas diferentes, beber coisas diferentes, fumar coisas diferentes, jogar coisas diferentes e ate mesmo dormir em lugares diferentes. Descobri agora ao escrever esse texto que sinto um prazer imenso pela mudança. A adrenalina de coisas novas ainda não vividas por mim.

Creio que tenha me expressado de forma compreensível... Caso contrario, mil perdões.

E por falar em diferente...



Só dá maluco!


PROXIMO TEMA: Amizade.

Um comentário:

Raíza disse...

Eu pensava que não, mas descobri que gosto de coisas diferentes e de mudanças, elas surpreendem sua vida..dão um gostinho de coisa nova.
Essa semana conheci gente do Ceará, Bahia, Rio, Recife, Sergipe (por causa de um evento)
Cara, foi uma das melhores coisas que me aconteceu, queria conversar com todos ao mesmo tempo, quanta novidade e cultura eles num tinham pra mostrar e quanto eu também num tinha pra passar pra eles? Foi muito bom, descobri os hábitos de cada cultura, o jeito de falar. Foi massa (palavra muito comum por aqui XD)

Quer gostem ou não de mudanças e diferenças, a graça do mundo são as elas. Já pensou todo mundo pensar igual, falar igual, gostar igual? Argh!

Viva as diferenças XD