quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Relacionamentos: questão de escolha.


Quando eu li o tema pensei que nunca saberia escrever sobre isso, porque embora tenha vivido a situação, não foi exatamente um relacionamento sério. Depois de muito procurar na minha mente, cheguei à conclusão de que experiência alheia pode muito bem ser válida, né?

Uma amiga minha começou a namorar no primeiro ano do ensino médio. Começou a namorar depois de uma relação levemente conturbada com um menino mais novo, no meio de uma das traições desse antigo relacionamento é que ela conheceu o atual ex namorado. Ele era do terceiro ano e tinha todo aquele charme de vestibulando, que, pra gente, na época, contava muitos pontos. Ela logo se encantou. Ele mandava flores, a tratava como uma princesa. Eu nunca gostei dele, pra falar a verdade... não sei exatamente o porque, mas eu sei que eu tenho muito “feeling” com as pessoas. É raro o santo não bater, mas quando não bate não tem jeito.

Não posso dizer que foi um relacionamento que deu errado, pelo contrário. Talvez pelo fato de ele ser muito infantil. Acabou há pouco. Ela acabou com ele. Não sei o que passou na cabeça dela, mas provavelmente o fato de estarmos saindo do ano de vestibular e entrando no mundo novo da faculdade a tenha feito pensar que entrar livre pra viver o que as surpresas lhe reservam seria a melhor opção. Compartilho da opinião dela, mas ele não abriu mão dela pelas novidades quando teve a oportunidade de fazê-lo e ela fez isso. Vai da escolha de cada um, me corrijam caso eu esteja errada. O fato é: eles viveram as mesmas coisas, mas em tempos diferentes. Talvez isso tenha prejudicado o relacionamento. Não dá pra julgar as razões de cada um. Ele fez as suas escolhas ciente das conseqüências. Ela fez as dela. E o que eu posso dizer é que eles foram muito, mas muito felizes enquanto durou.

Próximo tema: Ciúmes – uma faca de dois gumes?

Oh, esse caiu no último vestibular da PUC, hein povo...

Nenhum comentário: